terça-feira, 8 de novembro de 2011

Outras Patologias



A osteoporose é uma doença da composição do tecido ósseo, caracterizada por perda gradual da massa óssea, que enfraquece os ossos por deterioração da microarquitetura tecidual óssea,tornando-os mais frágeis e suscetíveis a fratura.

A perda da independência funcional, decorrente da incapacidade de deambular, é a principal consequência da fratura de quadril, seja por limitação funcional ou por medo de quedas. A inatividade física leva à piora da osteoporose e aumenta ainda mais os riscos de quedas e novas fraturas.






 





A suplementação de cálcio e vitamina D tem grande importância no tratamento e na prevenção da osteoporose. Sabe-se que os ossos têm função de armazenamento de cálcio, e este, quando ingerido em quantidades adequadas, pode trazer grandes benefícios, principalmente para o idoso acometido pela osteoporose.


Atualmente, o exercício físico vem sendo utilizado no tratamento e na prevenção da osteoporose, e para que seja empregado da melhor forma, é necessário que o profissional tenha um conhecimento apurado sobre o efeito desse tipo de atividade na composição óssea dos idosos, pois eles podem apresentar ossos frágeis, o que pode levar ao risco de fratura dependendo do tipo de exercício. 

__________________________________________________________________________

Fisioterapia Domiciliar nas dores de coluna


  


As dores na coluna lombar são definidas como lombalgias, estas podem ser localizadas ou irradiarem-se para uma das pernas, chamada de Lombociatalgia. 

 
A fisioterapia dispõem de inúmeros recursos que proporciona ao portador de lombalgia ou lombociatalgia um alivio deste sintoma, porem é necessária uma avaliação criteriosa do paciente, incluindo teste especiais detalhados.

Os objetivos da fisioterapia Domiciliar em pacientes com lombalgia e lombociatalgia são além do alivio da dor, a diminuição da tensão muscular, o aumento da amplitude de movimento, o equilíbrio, a função, e as orientações posturais e alinhamento, durante as atividades de vida diária e profissional.
     _________________________________________________________________________









Nenhum comentário: